Facebook

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Internet 4G será mais rápida e oferecerá mais recursos

Internet 4G
A internet 4G é a nova tecnologia de transmissão de dados por redes sem fio para dispositivos móveis. A sua principal característica em relação à geração anterior (3G) é a velocidade de acesso, que é maior, podendo chegar a 100 Mbps em movimento e a 5 Gbps em modo repouso.

O conceito da internet 4G, no entanto, está além de um simples aumento de velocidade e da melhoria de serviços em telefonia móvel. Essa nova tecnologia de redes de banda larga móvel vai permitir o acesso a dados em dispositivos que operam com IP (Internet Protocol, ou o número de registro de cada conexão). Exemplos disso são os equipamentos que convergem sinais (receptores e conversores digitais, por exemplo) para uso em aparelhos como os televisores digitais e celulares com acesso a rede.

Além do aumento expressivo da variedade de transmissão de dados, a internet 4G terá outras vantagens significativas como a redução do custo, porque possibilitará maior fluxo de informações em um mesmo espectro. Outro ponto a se destacar é a melhora na qualidade de serviços que utilizem redes sem fio para envio de dados, como a telefonia celular comum.

No Brasil, as operadoras de celular estão em processo final de negociação ou iniciando as primeiras mudanças em suas redes para possibilitar o serviço de internet 4G. O governo exige que os sistemas estejam prontos para funcionamento até fevereiro de 2013. Algumas empresas já fazem testes fechados em redes experimentais nos municípios de Campos do Jordão, Paraty, Búzios, Brasília, e no bairro do Leblon.

No entanto, em seu início, a nova rede de internet será comercializada somente em, no máximo, 50% da área urbana das cidades-sede da Copa das Confederações de 2013: Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Ao todo, 10 mil antenas serão instaladas nessas capitais.

Fonte: http://www.novidadesdeinformatica.com.br/tecnologia/internet-4g-sera-mais-rapida-oferecera-mais-recursos

0 comentários:

Postar um comentário