Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Virtual Wi-fi Router - Software simula um roteador virtual!


Com o Virtual Wi-fi Router você consegue simular um roteador virtual, ele permite enviar o sinal de internet wi-fi para os seus dispositivos sem fio, ao longo desta postagem será explicado melhor como este pequeno programa de apenas 1,01 MB funciona, ele é todo em inglês e é compatível com Windows XP, Vista e 7.

Roteador virtual
A principal premissa de Virtual Router é funcionar como um roteador virtual, enviando sinal de internet wi-fi a seus dispositivos sem fio. Além de ser totalmente gratuito, este programa é digno de nota no que se refere à criação de um hotspotwireless: a tarefa é bem simples. Basta executar o programa, fornecer nome e senha para sua rede, e pronto! Seu hotspot wi-fi estará instalado e funcionando em poucos minutos.


Apenas para Windows 7 e Windows Server 2008
O Windows 7 e o Windows Server 2008 já possuem os novos recursos "Virtual Wi-Fi" e "Hosted Wireless Network", que tornam possível a criação de um hotspot wi-fi, desde que, evidentemente, o dispositivo Wi-Fi e seu respectivo driver suportem estes recursos. Isso significa que o programa funcionará no Windows 7, mas não funcionará nas versões XP ou Vista.


Um pouco mais sobre o Virtual Router:


Facilidade de uso: como já mencionado anteriormente, você poderá conseguir uma conexão wi-fi funcionando quase que instantaneamente após a instalação, tendo apenas que definir uma senha para isso;


Problemas de conexão: se você estiver com problemas na conexão, verifique se você está conectado à Internet usando uma conexão de internet com fio (e não wi-fi). Ou então, pode ser que você precise atualizar o driver do dispositivo wi-fi. Outra possível causa de problemas na conexão é um dispositivo que pode não ser compatível com as características do novo Windows 7.


Criptografia: o roteador virtual ultiliza criptografia WPA2 por padrão.


Performance: Virtual Router dá conta do recado e seu desempenho é excelente; a conexão com o roteador virtual é rápida e responsiva.


Em suma, Virtual Router é um excelente aplicativo que pode se tornar bastante útil. A principal vantagem é que você pode instalá-lo e, dentro de instantes, já obter sucesso em uma conexão funcional! Apesar de ainda estar em sua versão beta, o programa funciona muito bem! E o melhor de tudo: é gratuito.

Para baixar o software, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário