Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Windows 7 God Mod


Existe um truque interessante no Windows 7 que anda se espalhando pela internet e ajudado a vários usuários. Ele ativa o "god mode" (modo Deus), um termo utilizado pela time de desenvolvimento da Microsoft, que provê um acesso único para TODOS as configurações do Windows, sem a necessidade de ficar mudando de janela e opções utilizando o painel de controle. Um lugar só para tudo que você precisa configurar!

Como usar:
  1. Crie um novo diretório (folder)
  2. Renomeie o diretório para: GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
    (atenção que você pode mudar a expressão "GodMode", mas não pode mudar o "ponto" (.) e os caracteres logo após o mesmo).
     
  3. O ícone do folder/diretório irá mudar. Faça um clique duplo nele para mostrar a janela GodMode:
A janela irá mostrar cerca de 50 seções com links rápidos para opções de configuração. Estas opções/configurações são AS MESMAS que você irá encontrar espalhada no seu sistema Windows 7, a diferença na janela "GodMode" é que estarão todas agrupadas num mesmo local. MUITO MAIS FÁCIL de acessar do que ficar pulando de janela em janela até achar o que quer lá no painel de controle

MUITA ATENÇÃO!

Este truque parece funcionar no Windows 7 tanto em modo 32 como 64 bits. Já relataram inclusive que funciona em Windows Vista 32 e Windows Server 2008 32bits, PORÉM, muitos relatam que versões de 64 bits do Vista e do 2008 dão erro (crash) quando isso é feito (no caso de isso acontecer, será necessário dar boot em modo seguro e apagar o diretório (folder) utilizando a interface de linha de comando.

0 comentários:

Postar um comentário