Facebook

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Crianças estão a poucos cliques de vídeos impróprios no YouTube

Pesquisa da Kaspersky expõe facilidade no acesso a conteúdo inadequado.
 


Youtube
Crianças que acessam o YouTube podem estar a uma média de três cliques de conteúdo impróprio, segundo estudo realizado pela Kaspersky. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira, 5, como parte do Dia da Internet Segura.

No caso, usuários que viam o programa infantil "Vila Sésamo" precisavam de apenas dois cliques para chegar à gravação de um parto. A lista de vídeos relacionados foi o caminho que ligou os dois arquivos.

Em outro exemplo, um clipe musical contendo palavrões e imagens de armas estava a poucos cliques dos vídes indicados pelo YouTube para o desenho animado "Rastamouse".

"É preocupante ver quão simples é para crianças acessar vídeos adultos no Youtube", disse David Emm, pesquisador de segurança do Kasperky Lab, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Segundo o Google, detentor do YouTube, o serviço tem um modo de segurança que pode evitar a exibição de conteúdo impróprio, como vídeos pornográficos. Entretanto, a empresa admite que o sistema não tem índice de 100% de acertos.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/criancas-podem-acessar-videos-improprios-no-youtube-em-poucos-cliques

0 comentários:

Postar um comentário