Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como colocar seu nome na URL do Facebook

O Facebook disponibiliza um recurso interessante no qual permite aos membros da rede social personalizar seus próprios endereços de conta. O que faz com que o seu perfil fique muito mais fácil de memorizar e muito melhor para divulgar.

Para quem não entendeu, você pode deixar o link para o seu perfil do Facebook (URL) do tipo:


http://www.facebook.com/seunome 
Nome personalizado na URL do seu Facebook


1. Acesse a sua conta e no canto superior direito, ao lado de Página inicial, clique na setinha e selecione Configurações da conta.


nome-personalizado-link-do-perfil-facebook


2. Vá até o item "Nome de usuário" e clique na opção Editar, logo a frente. Depois coloque seu nome, ou nome do seu site/blog, ou nome que desejar. Clique em Verficar disponibilidade para ver se o nome pode ser usado e pronto!


colocar-meu-nome-link-do-facebook


é-seguro-colocar-numero-de-celular-no-facebook


3. Para algumas pessoas pode ser solicitado uma confirmação por SMS através do seu telefone celular, onde é enviado um código de ativação. No meu caso não foi necessário. 
Porém, em algumas ocasiões é obrigatório, principalmente se seu perfíl estiver incompleto. Neste caso, clique em verificar através do celular, insira o DDD de sua cidade e o seu número de celular (tudo junto, sem dar espaço), exemplo: ddd12345678. Então clique em Continuar.

OBS: Não tem perigo. Pode inserir o nº do seu celular sem problemas. É seguro!


como-alterar-a-url-do-facebook-e-colocar-meu-nome


nome-que-eu-quiser-na-url-do-meu-facebook


Pode levar uns minutinhos até que o SMS seja enviado ao seu celular. Mas, aguarde e não feche a página.
4. Uma mensagem será emitida para o seu celular (não chega na mesma hora, alguns segundos depois apenas). Aguarde até que o SMS chegue no seu cel.. Depois copie e insira o código que foi enviado a você na tela de solicitação de código do Facebook e confirme. Atualize a página e clique em Editar no Nome de usuário novamente. Defina o seu nome e pronto!

0 comentários:

Postar um comentário