Facebook

terça-feira, 21 de maio de 2013

Site de aluguel de camas é ilegal em Nova York

Lei proíbe que residentes aluguem suas casas por menos de 29 dias; Airbnb luta para mudar as regras locais.

Airbnb
A polícia de Nova York determinou que um usuário do Airbnb, site que aluga camas/quartos/casas de residentes para turistas, pagasse US$ 2,4 mil de multa por violar a lei de locação da cidade. Segundo o Cnet, o apartamento em questão só pode ser usado como residência particular e não como hotel ou pensão.

Inicialmente, as autoridades pediram US$ 7 mil de Nigel Warren, mas os responsáveis pelo site intercederam em nome do anfitrião. O juiz responsável pelo caso declinou a violação do código de zoneamento, mas concordou que Warren desrespeitou as normas de hospedagem da cidade.

O caso gira em torno de uma lei de 2011 que torna ilegal nova iorquinos alugarem suas casas por menos de 29 dias. O Airbnb vem pressionando os legisladores locais na tentativa de mudar a regra, já que o site se baseia em hospedagens de curta duração.

Para conhecer melhor a empresa que aluga aposentos pelo mundo todo desde 2008, leia aqui uma entrevista exclusiva com um dos fundadores da plataforma que oferece morada em mais de 33 mil cidades em 192 países.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/airbnb-e-ilegal-em-nova-york

1 comentários:

  1. Thanks For sharing. This Information Wich you provide very much useful for usit was very Intresting and useful INFORMATICA online Training.We are (Hamsini Technologies) also Provide INFORMATICA Online Training.We are having Top most experianced facuelty.and we are Provide recorded sessions also.
    Informatica Online training

    ResponderExcluir