Facebook

terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos no Brasil impactam mais de 79 milhões de internautas

Desde quarta-feira passada, um número superior a 236 mil termos foi relacionado aos movimentos

V de Vinagre
As redes sociais têm sido fundamentais para a onda de protestos que varre o Brasil há dias: além de servirem para organização das massas, os sites também são usados para difusão de informações, conforme explicado por especialista ao Olhar Digital. Essa atuação, segundo levantamento da Scup, impactou mais de 79 milhões de internautas.

"O monitoramento mostra que essas mensagens chegaram a todas essas pessoas", disse ao Estadão o gestor de comunicação da consultoria, Eliseu Barreira Junior. Segundo ele, essa quantidade de pessoas foi atingida entre quarta-feira, 12, e ontem, 17, quando várias cidades protestaram simultaneamente.

Desde quinta-feira, 13, quando a polícia reprimiu fortemente a manifestação de São Paulo, - episódio que ficou conhecido como "Revolta da Salada" -, houve um aumento no interesse da população através das redes pelo que vem acontecendo.

De acordo com o levantamento, "Protesto", "O gigante acordou", "Vem pra rua" e "Acorda, Brasil" foram os termos mais citados entre os mais de 236 mil monitorados pela Scup. Com 19 mil itens, a alta de ontem ocorreu entre 15h e 16h.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/protestos-do-brasil-impactam-mais-de-79-milhoes-de-internautas

0 comentários:

Postar um comentário