Facebook

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Apple e Microsoft brigam pelo segundo lugar entre sistemas operacionais

Android domina o mercado quando somados números de PCs, tablets e smartphones.

Sistemas operacionais móveis
O futuro é do Android e caberá aos outros sistemas operacionais lutarem para manter seu "lugar ao sol". Esta é a conclusão de uma pesquisa do Gartner, que mostra um crescimento das plataformas móveis e que o sistema do Google deverá dominar o mercado, incluindo todos os tipos de aparelhos, como PCs, smartphones e tablets.

A briga pelo segundo lugar deverá ser parelha entre a Apple e a Microsoft nos próximos anos. A empresa fundada por Bill Gates deverá manter seu domínio histórico no mercado de PCs, mas este nicho está cada vez mais fraco, perdendo espaço para smartphones e tablets, onde a maçã tem mais força.

Segundo a empresa, os número de vendas de PCs, tablets e celulares em 2013 deve alcançar 2,4 bilhões de unidades, mas espera-se que o mercado de computadores pessoais sofre uma diminuição de 7,6%.

Muito dessa redução se deve à proliferação dos tablets de baixo custo e cada vez mais potentes. "Haverá alguns indivíduos tanto com um PC quanto como um tablet, principalmente aqueles que os utilizam para trabalho e entretenimento, mas a maioria ficará satisfeita com a experiência de um tablet como principal aparelho para computação", diz Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisas da Gartner.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/apple-e-microsoft-brigam-pelo-segundo-lugar-entre-sistemas-operacionais

0 comentários:

Postar um comentário