Facebook

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Polícia de SP terá laboratório com equipamentos de última geração

Investimento de R$ 150 mil inclui software utilizado no filme Avatar.

Polícia
A Polícia Civil de São Paulo terá equipamentos com tecnologia de última geração para ajudar na busca de foragidos da justiça e pessoas desaparecidas. O estúdio, avaliado em R$ 150 mil, terá até o software utilizado na criação dos personagens do filme Avatar.

O ZBrush, utilizado na produção cinematográfica de James Cameron, será um dos destaques do novo laboratório. Ele também terá computadores potentes, capazes de produzir imagens realistícas de rostos. O envelhecimento de faces está entre as principais funções do setor.

Outro recurso será a criação de rostos em 3D. A polícia pretende divulgar fotografias de pessoas procuradas em três dimensões em locais públicos futuramente.

Policiais civis serão treinados para trabalhar na área, como afirmou em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elisabete Sato. Caberá ao departamento o comando do estúdio.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/seguranca/noticias/policia-civil-de-sao-paulo-tera-laboratorio-com-equipamentos-de-ultima-geracao

0 comentários:

Postar um comentário