Facebook

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Microsoft está mais 'descolada', segundo pesquisa

Dos 4,8 mil entrevistados, 50% disseram que a empresa é mais 'cool' agora do que antigamente.

Microsoft
Uma pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos constatou que a Microsoft está mais 'descolada' do que antigamente.

A fabricante de software, muitas vezes criticada por não inventar produtos que cativam a nova geração de mídias sociais e fãs de dispositivos móveis, conseguiu derrotar o Facebook na pesquisa. A rede social de Mark Zuckerberg conseguiu apenas 42% dos votos, enquanto o Twitter teve 47% e a Microsoft 50%.

A retomada da Microsoft é proveniente de uma forte campanha de marketing em torno de seu tablet Surface e do novo sistema operacional Windows 8 - produtos que renovaram a frota da companhia. O console Xbox e o acessório com sensor de movimento Kinect também têm contribuído para o sucesso da companhia.

O estudante de arte Josh Johnson, de 24 anos, afirmou que os novos produtos da Microsoft são "mais customizáveis e não tão rígidos quanto os da Apple".

"Na Apple você tem que comprar tudo da mesma marca. Se você quiser um ringtone, você tem que comprá-lo no iTunes", criticou. "Se a Microsoft continuar lançando novas tecnologias, eu tenho certeza que ela estará de volta em breve", finalizou.

A Apple também se saiu bem na pesquisa. Cerca de 60% dos entrevistados disseram que a companhia é mais 'cool' agora do que antigamente. No entanto, o Android, do Google, conseguiu ainda mais votos: 70% dos jovens acham o sistema operacional 'descolado'.

A Reuters/Ipsos entrevistou 4,8 mil pessoas entre 5 e 19 de fevereiro de 2013.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/microsoft-esta-mais-descolada,-segundo-pesquisa

0 comentários:

Postar um comentário