Facebook

terça-feira, 11 de junho de 2013

Google facilita venda de drogas ilícitas, acusam procuradores dos EUA

Empresa já foi multada por esse tipo de problema e diz que luta para combatê-lo

Google
O Google já enfrentou problemas por permitir que se fizesse publicidade sobre drogas e outros produtos ilegais em seus serviços, e agora os Estados Unidos partiram para cima da empresa novamente, pelo mesmo motivo.

A Associação Nacional de Procuradores-Gerais dos EUA acusou o mecanismo de buscas da empresa de mostrar, no topo dos resultados, sites conhecidos por comercializar produtos falsificados. A empresa ainda estaria fazendo propaganda desses sites, que têm até vídeos no YouTube, conforme noticia o USA Today.

O Google diz que combate o problema, mas ele não é novo. Em 2011, a companhia foi obrigada a pagar US$ 500 milhões por aceitar publicidade de farmácias canadenses fraudulentas que vendiam a norte-americanos.

Em comunicado, a gigante de buscas afirmou que removeu nos últimos dois anos mais de 3 milhões de propagandas de farmácias ilegais. "E nós rotineiramente removemos vídeos flagrados por violar as diretrizes do YouTube sobre conteúdo perigoso ou ilegal."

Os procuradores, entretanto, afirmam que o esforço não é suficiente. Tanto que em todos os testes eles conseguiram encontrar facilmente links para sites que vendem produtos ilegais, drogas perigosas sem prescrição médica e outras falsificadas.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google-facilita-venda-de-drogas-ilicitas,-acusam-procuradores-dos-eua

1 comentários:

  1. Thanks For sharing. This Information Wich you provide very much useful for usit was very Intresting and useful INFORMATICA online Training.We are (Hamsini Technologies) also Provide INFORMATICA Online Training.We are having Top most experianced facuelty.and we are Provide recorded sessions also.
    Informatica Online training

    ResponderExcluir