Facebook

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Jovem cria supercapacitador que pode carregar celular em 30 segundos

Protótipo aceita até 10 vezes mais ciclos de recarga que carregadores convencionais.

Protótipo
A estudante americana Eesha Khare, de 18 anos, desenvolveu um protótipo de supercapacitador que poderá ser usado para carregar celulares em apenas 30 segundos.

Segundo ela, além da rapidez, o dispositivo aceita até 10 vezes mais ciclos de recarga em comparação aos carregadores convencionais.

“A bateria do meu celular sempre ‘morre’, diz a estudante à NBC News ao justificar a inspiração para trabalhar no projeto, que, segundo ela, permitirá "avanços significativos em várias áreas".

Até o momento a jovem experimentou sua invenção para acender um LED, mas o uso deverá ser aproveitado em smartphones e quaisquer aparelhos portáteis. “Há várias aplicações diferentes porque o supercapacitador é flexível”, explica.

A ideia de Eesha lhe rendeu US$ 50 mil por ter vencido o Prêmio da Fundação para Jovens Cientistas na Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel, realizada nos Estados Unidos. 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/jovem-cria-dispositivo-que-pode-carrega-celular-em-30-segundos

0 comentários:

Postar um comentário