Facebook

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bicicleta com GPS evita que ciclistas se percam

Helios Bars, novo guidão desenvolvido pela Helios, consegue orientar o ciclista por meio de conexão Bluetooth com o smartphone.

helios bars bicicleta
Uma nova criação desenvolvida pela startup Helios promete nunca mais deixar os ciclistas se perderem, transformando-a numa smartbike com acesso a conexão GPS e Bluetooth.

A empresa está lançando as Helios Bars, um novo guidão com dois LEDs dianteiros, que orientam os usuários a irem para a direita ou esquerda com sinais luminosos. Seu grande diferencial é se conectar ao seu smartphone por meio de uma conexão Bluetooth 4.0, revela o Mashable.

Por meio do aplicativo da Helios para iOS, a bicicleta pode ajudar o usuário a navegar utilizando a API do Google Maps. A pessoa inclui o destino no app da Helios no celular e, conforme vai andando, as luzes vão indicando o caminho.

Além disso, as luzes também mudam de cor de acordo com a velocidade. Conforme a velocidade vai aumentando, ela muda do vermelho, passa para o amarelo até chegar ao verde. As cores, no entanto, são customizáveis.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/bicicleta-com-gps-evita-que-ciclistas-se-percam

0 comentários:

Postar um comentário