Facebook

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Samsung tem escritório revirado por policiais na Coreia do Sul

Empresa é investigada por suposto roubo de tecnologia referente a televisores com tecnologia OLED.

TV Samsung
O escritório da unidade de produção de telas Samsung na Coreia do Sul foi revistado na última terça-feira, 9, para investigação sobre a acusação de que a a companhia teria roubado tecnologia referente aos televisores de OLED.

Segundo a Samsung, os investigadores da Agência de Polícia Metropolitana de Seul procuravam por documentos relacionados à tecnologia, segundo a agência Bloomberg.

A acusação gira em torno de supostas informações sigilosas vazadas por parceiros da LG e se a Samsung estava envolvida neste vazamento. As duas empresas trocam acusações de quebra de patentes desde o ano passado. Em julho de 2012, seis funcionários da LG foram acusados de roubar tecnologia OLED da Samsung.

"Nós não temos motivos para roubar tecnologia de outras empresas, já que temos a melhor tecnologia OLED", afirmou Jun Eun Sun, porta-voz da empresa.

Apesar de a investigação ser relacionada diretamente à LG, a empresa nega conexão com o que aconteceu no escritório da Samsung. "A investigação é ligada a TVs OLED, mas a polícia fez as alegações por conta própria", afirma o porta-voz Son Young Jun.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/samsung-tem-escritorio-revirado-por-policiais-na-coreia-do-sul

0 comentários:

Postar um comentário