Facebook

terça-feira, 16 de abril de 2013

Consultoria estima 1,2 milhão de relógios inteligentes em 2013

Gigantes da tecnologia acenam com a nova tecnologia de vestir.

iWatch
As promessas de que Apple, Google, Samsung, Microsoft e LG entrem no jogo dos relógios inteligentes já empolga o setor. Relatório divulgado nesta terça-feira, 16, pela consuloria ABI Research prevê 1,2 milhão de unidades nas lojas ainda este ano.

Entre as grandes, apenas a Samsung confirmou trabalhar em seu "smartwatch". As outras não dizem uma palavra sequer sobre o dispositivo, embora os rumores ganhem cada vez mais força e prevejam lançamentos em breve. As principais companhias deste setor atualmente são a Sony e a italiana I'm Smart.

"O potencial para os relógios intelientes pode ser atribuído a vários fatores, como a alta penetração de smartphones, custos mais baixos de sensores, a conectividade eficiente de tecnologias como Bluetooth 4.0 e o ecossistema dos aplicativos", opina o analista Josgua Flood.

A tecnologia de vestir, como tem sido chamada, pode ser dividida em quatro categorias, segundo a ABI: tipos de notificações - alertas e mensagens; sistema operacional de voz independente; dispositivos híbridos com fácil conexão a demais aparelhos; e produtos que consigam manter sua independência.

Se forem tão autônomos quanto se espera, com seus próprios sistemas operacionais, os dispositivos tendem a disputar lado a lado com os smartphones o posto de "queridinho" dos consumidores. As especulações, pelo menos, têm apontado nesta direção.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/consultoria-estima-1,2-milhao-de-relogios-inteligentes-em-2013

0 comentários:

Postar um comentário