Facebook

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Brasil tem 5 milhões de tablets em uso

Já os PCs saltaram de 99 milhões em 2012 para 118 milhões em 2013.

Tablets Brasileiros
Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que o Brasil terá um PC por pessoa até 2016. Segundo o estudo, o número de computadores em uso no Brasil saltou de 99 milhões em 2012 para 118 milhões em 2013 - média de três máquinas para cada cinco habitantes.

O relatório ainda afirma que do total de computadores pessoais em uso no país, 5 milhões são tablets - o grande responsável pelo cenário positivo. A nova edição do estudo inaugura a inclusão deste tipo de dispositivo móvel.

"Percebemos que uma percentagem muito grande de usuários está substituindo os PCs por tablets", afirmou o professor Fernando S. Meirelles, responsável pela pesquisa.

Além de impulsionar o crescimento das vendas dos computadores, a inclusão dos tablets ajudou a antecipar as previsões de penetração dos PCs em território nacional, segundo a Exame.

O estudo também apresentou um retrato da evolução dos computadores pessoais no país. Em 1988, ano da primeira edição do relatório, o país contava com apenas 1 milhão de PCs. Já em 2000, este número saltou para 10 milhões e seguiu crescendo até bater a marca de 99 milhões no ano passado - duas máquinas para cada três habitantes.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/brasil-tem-5-milhoes-de-tablets-em-uso

0 comentários:

Postar um comentário