Facebook

terça-feira, 26 de março de 2013

Funcionários do Facebook passam uma semana sem acessar o site pelo PC

Equipe da rede social foi forçada a usar apenas tablets e smartphones.

Facebook para Android
Para incentivar o desenvolvimento de novas ferramentas para o aplicativo da rede social, funcionários do Facebook foram forçados a trabalhar uma semana com seus dispositivos móveis.

Segundo o gerente de produtos do Facebook e atual CEO do Gowalla, Josh Williams, a mobilidade é tão importante para a rede social que ele e alguns de seus funcionários cortaram seus próprios acessos ao site pelo computador.

William também afirmou que abandonou seu iPhone para usar novas plataformas e entender o que os usuários de Android ou Windows Phone, por exemplo, precisam.

No último trimestre, a quantidade de pessoas que acessam o Facebook por meio de dispositivos móveis ultrapassou a massa que acessa o site pelo PC. Esta foi a primeira vez que a mobilidade superou os computadores, chegando a 680 milhões de usuários - um aumento de 57% em relação ao ano anterior.

A receita móvel também obteve aumento e no quarto trimestre de 2012 representou 23% da receita publicitária total. O crescimento contínuo da companhia depende da mobilidade e William deixou claro que a rede social está fazendo de tudo para evoluir neste segmento.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/funcionarios-do-facebook-passam-uma-semana-sem-acessar-o-site-pelo-pc


0 comentários:

Postar um comentário