Facebook

terça-feira, 26 de março de 2013

Brasil venderá quase 6 milhões de tablets em 2013, prevê IDC

Décimo maior mercado do setor, melhora em relação ao ano passado deve ser de 2,7 milhões de unidades.

Tablets
Os tablets seguem com bom desempenho de vendas no mercado brasileiro. O ano deve terminar com 5,8 milhões de unidades comercializadas, 2,7 milhões a mais que em 2012. A estimativa é da consultoria IDC, segundo a qual o país ocupa a décima posição no setor.

O estudo divulgado nesta segunda-feira, 25, aponta o tablet como o dispositivo de maior crescimento no Brasil. “Este é um produto que sempre aponta para números crescentes, e que não registrou queda em nenhum trimestre desde que foi lançado. O tablet com certeza colabora para a inclusão digital”, avalia Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil.

Do total vendido em 2012, 77% rodam Android e quase 50% custaram menos de R$ 500. “A entrada de equipamentos com esta faixa de preço foi o principal fator para o aumento significativo de vendas", completa o analista. Das 3,1 milhões de unidades comercializadas no ano passado, 88% foram para usuários domésticos e 12% para o mercado corporativo. Na comparação com 2011, os segmentos cresceram 159% e 303%, respectivamente.

O aquecimento do mercado para tablets constrasta com o recuo de 2% no setor de PCs em 2012, fato que levou o Brasil para quarto lugar no ranking mundial, atrás de China, Estados Unidos e Japão. Na comparação direta entre os dispositivos, no ano passado foram vendidos um tablet para cada cinco computadores. Em 2011 a escala era de um para 14.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/brasil-ocupa-10-posicao-no-ranking-de-tablets

0 comentários:

Postar um comentário