Facebook

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MIT cria chip que melhora das fotos de smarpthones

Aparelho poderá reduzir tempo de processamento de imagens e melhorar o consumo de bateria.
Reprodução
chip mit
O MIT desenvolveu um chip que pode mudar a forma como as fotografias são processadas em dispositivos móveis. O dispositivo é resultado da pesquisa do instituto, que poderá reduzir o consumo de bateria e a capacidade de processamento de imagens.

Atualmente, segundo o pesquisador Rahul Rithe, todos os sistemas de realce e edição de imagens nas câmeras são feitos por meio de softwares que "consomem uma energia substancial, precisam de muito tempo de processamento e necessitam de um bom conhecimento por parte do usuário".

Com o novo chip, Rithe espera que seja possível realizar muito mais ações em menos tempo do que nos sistemas atuais. Como aponta o próprio site do MIT, será possível "converter as fotos de seu smartphone em fotografias com aparência profissional com apenas o toque de um botão".

Algumas das possibilidades que o recurso permite incluem a fusão de várias fotos para incluir detalhes que se perdem ao utilizar o flash, redução de ruído e aperfeiçoamento de bracketing.

Segundo o MIT, a pesquisa foi bancada pela Foxconn, e já teria chamado a atenção da Microsoft, então é bem possível que se ouça falar muito mais dela em um futuro próximo.
And if you’re thinking there’s no point in learning more about a chip that you may never use, think again: the project was funded by manufacturer Foxconn, and has already impressed the folks over at Microsoft Research.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/mit-cria-chip-que-permitira-melhoria-das-fotos-de-smarpthones

0 comentários:

Postar um comentário