Facebook

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Confira smartphones e tablets que podem ser anunciados nesta semana

Entre 25 e 28 de fevereiro ocorre a MWC, maior feira de produtos mobile do planeta, que deverá trazer vários lançamentos.

galaxy note 8.0
O Mobile World Congress começa nesta segunda-feira, 25, em Barcelona, na Espanha. Trata-se da maior feira voltada para o mercado de Mobile de todo o mundo e muitas das grandes empresas deste mercado guardam seus principais lançamentos para serem mostrados no evento.

Confira o que pode ser mostrado no evento:

Windows Phone com PureView da Nokia?
A Nokia está trabalhando para substituir o Lumia 920 como o principal smartphone de sua linha. As especulações giram em torno de duas possibilidades para a apresentação da companhia finlandesa: ou um novo 920, com a câmera PureView, de 41 megapixels, ou simplesmente um novo aparelho, o Lumia 1000, com esta mesma câmera, processador dual-core e tela de 4,3 polegadas.

Além disso, espera-se que a empresa também aposte na em novos lançamentos mais simples, para competir pelo público de baixa renda e o mercado asiático. Possivelmente serão dois lançamentos: o primeiro seria o Lumia 720, com tela de 4,3 polegadas, processador dual-core de 1,0 GHz e 512 MB de RAM; o segundo seria o Lumia 520, com tela de 4 polegadas, mas os mesmos 1,0 GHz e 512 MB de RAM.

Samsung e seu novo tablet
A Samsung não tentou esconder muito o Galaxy Note 8.0 nos últimos meses e inúmeras fotos já foram vazadas. A empresa deverá mostrá-lo oficialmente na MWC, com o objetivo de concorrer com o iPad mini pelo mercado dos tablets de tamanho intermediário.

A menos que a Samsung pegue todos de surpresa, a empresa coreana não deve mostrar o esperado Galaxy S4 no evento. Os únicos smartphones que podem ser apresentados são o Galaxy Young e o Fame, anunciados neste mês e que contam com recursos simples, voltados para o público jovem. O Xcover 2, celular à prova d’água da empresa, também deverá estar presente.

Novo carro-chefe da HuaweiTalvez a empresa que mais esteja colocando suas fichas na MWC seja a chinesa Huawei. A empresa, que anuncia o Ascend P2, novo smartphone, que é sua nova aposta para se estabelecer também no mercado ocidental.

Trata-se de um smartphone de respeito, com processador quad-core de 1,5 GHz e 1 GB de RAM, que a empresa chama de “o smartphone mais rápido do mundo”. Sua câmera traseira não decepciona, com 13 megapixels, e ainda conta com câmera frontal de 1,2 MP.

O smartphone gigante da Sony
A Sony ‘queimou a largada’ anunciando o novo Xperia Z durante a CES, então grandes anúncios devem estar fora de cogitação para a MWC. Entretanto, vazaram fotos de um smartphone gigante, de 6,44 polegadas, nas linhas de produção da empresa e uma possibilidade que tem sido especulada é um anúncio surpresa do aparelho.

Além disso, a empresa, pode anunciar o C5303 HuaShan, aparelho com 4,5 polegadas teria Android 4.2.1 (Jelly Bean) e rodará com um processador com dois núcleos de 1,7Ghz. Ele teria câmera câmera traseira de 5 MP e entrada para cartão de memória. O Xperia Tablet Z também deverá marcar presença na feira.

Tablet da HP
A HP não desistiu do mercado de tablets, mas desistiu oficialmente do falido sistema operacional WebOS. A empresa mostra no evento o Slate 7, aparelho com tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600, com Android 4.1 (Jelly Bean), que mostra no evento.

Ele tem especificações simples, processador Cortex A9 de 1,6 GHz e 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 3,1 polegadas.

Firefox OS, finalmente
A Mozilla marca presença nesta MWC para finalmente dar o pontapé inicial no Firefox OS, seu sistema operacional para mobile. A ZTE e a Alcatel mostrarão no evento seus aparelhos com o software.

A ZTE apresenta o ZTE Open, smartphone de entrada com tela de 3,5 polegadas, ainda sem muitos detalhes divulgados. Já a Alcatel mostra o One Touch Fire, também bastante simples e com tela de 3,5 polegadas, com câmera traseira de 3,2 megapixels, processador de 1 GHz e 256 MB de RAM.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/confira-smartphones-e-tablets-que-podem-ser-anunciados-nesta-semana

0 comentários:

Postar um comentário