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A Anatel
publicou nesta quinta-feira, 14, as metas de qualidade para telefonia
fixa. A Agência Nacional de Telecomunicações apresentou as metas e
controle de qualidade, além das condições de acompanhamento.
As normas passaram por consulta pública no ano passado e começam a vigorar em 120 dias a partir de hoje. As novas regras substituem o Plano Geral de Metas de Qualidade de junho de 2003, e o Regulamento de Indicadores de Qualidade do STFC de outubro de 2005.
As metas se aplicam às operadoras de telefonia fixa no regime público e no regime privado, neste caso, as normas de aplicam apenas às empresas com mais de 50 mil clientes.
Conforme antecipado pelo Olhar Digital, ao menos 93% das ligações locais precisarão ser completadas, taxa que cai a 92% para DDD e DDI.
Já as centrais de atendimento passarão a respeitar um regime mais rígido, com meta de 95% de resposta às chamadas feitas pelos usuários. Outro problema que se tenta corrigir é a quantidade de cobranças equivocadas; haverá um limite máximo de 2,5 faturas erradas a cada mil emitidas no período de um mês.
As normas passaram por consulta pública no ano passado e começam a vigorar em 120 dias a partir de hoje. As novas regras substituem o Plano Geral de Metas de Qualidade de junho de 2003, e o Regulamento de Indicadores de Qualidade do STFC de outubro de 2005.
As metas se aplicam às operadoras de telefonia fixa no regime público e no regime privado, neste caso, as normas de aplicam apenas às empresas com mais de 50 mil clientes.
Conforme antecipado pelo Olhar Digital, ao menos 93% das ligações locais precisarão ser completadas, taxa que cai a 92% para DDD e DDI.
Já as centrais de atendimento passarão a respeitar um regime mais rígido, com meta de 95% de resposta às chamadas feitas pelos usuários. Outro problema que se tenta corrigir é a quantidade de cobranças equivocadas; haverá um limite máximo de 2,5 faturas erradas a cada mil emitidas no período de um mês.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/anatel-publica-metas-de-qualidade-para-telefonia-fixa
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