Facebook

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Google+ torna-se a segunda rede social mais popular do mundo

Novo Hangouts Google A empresa de análises Global Web Index divulgou o resultado do seu levantamento de redes sociais no quarto trimestre de 2012, mostrando que o Google+, nova rede do Google, superou o Twitter em popularidade no período e já é a segunda rede social mais popular do mundo, atrás apenas do Facebook. Os dados são baseados no número de usuários ativos ao longo do trimestre, e não no número total de usuários. As informações são do SlashGear.

Os dados da pesquisa revelam que, até o final de 2012, o Facebook contava com 693 milhões de usuários ativos, seguido pelo Google+, com 343 milhões de usuários ativos. O resultado da rede social da gigante da Web ainda está bem atrás do Facebook, mas foi o suficiente para desbancar tanto o YouTube (que está em 3º lugar) como o Twitter (4º).

"O Google+, apesar de ter sido tachado de cidade fantasma por grande parte da mídia, cresceu 27% em termos de uso ativo, chegando aos 343 milhões de usuários, tornando-se a plataforma social número dois. Curiosamente, o YouTube (que não era considerado por nós uma rede social) aparece em terceiro, demonstrando a imensa oportunidade de ligar todos os serviços Google através da aba social G+. Isto também indica que a integração do Google+ com os outros produtos do Google é fundamental para o futuro da pesquisa e da internet", afirmou a empresa em nota oficial.
Gráfico redes sociaisReprodução: Global Web Index

Especialistas acreditam que o Google+ ainda tem um longo caminho a percorrer para atingir ou até ultrapassar o Facebook em popularidade, mas os resultados da Global Web Index indicam que a nova rede social ainda tem muito futuro e que não está com os dias contados como muitos afirmam.


1 comentários:

  1. Still fb is number 1 compared to twitter .. i'm not surprised of it, cuz fb is really simple in using it.

    ResponderExcluir