![]() |
Um estudo
global de segurança da Cisco apresentado nesta quarta-feira, 30,
revelou os desafios enfrentados pelos internautas e corporações.
De acordo com a pesquisa, o maior problema que as empresas têm enfrentado é a consumerização, ou, o famoso BYOD (Bring Your Own Device - Traga seu próprio dispositivo, em português).
A geração Y que ingressa no mercado de trabalho tem forçado as empresas a mudarem suas culturas e políticas corporativas, já que eles querem mais liberdade na rede e na escolha dos dispositivos móveis usados.
Os jovens profissionais checam suas atulizações constantemente e, de acordo com a Cisco, este estilo de vida está chegando ao ambiente de trabalho. Sendo assim, as empresas que quiserem reter seus jovens talentos, devem considerar mudanças.
Por exemplo: Três em cada quatro entrevistados disseram que olham seus e-mails e redes sociais na cama, metade afirma ler na mesa do jantar, um em cada três diz checar as notificações no banheiro e um em cada cinco se conectam dirigindo.
O estudo ainda mostra que os jovens se sentem mais à vontade compartilhando informações pessoais em sites de varejo do que com o departamento de TI da sua empresa - área que visa proteger as identidades e dispositivos de seus funcionários.
A pesquisa também revelou que apenas dois entre cinco entrevistados da geração Y disseram estar cientes das políticas de consumerização, enquanto que quatro em cada cinco jovens que sabem da normas disseram que não as seguem.
Além de não segui-las, dois em cada três jovens acreditam que a área de TI não tem o direito de monitorar seu comportamento online, mesmo que ocorra por meio de dispositivos cedidos pela empresa.
No geral, o estudo mostra que o estilo de vida da nova geração de profissionais está aumentando os desafios da segurança em uma escala que as empresas jamais tiveram que enfrentar.
Para ver o estudo completo (em inglês), clique aqui.
De acordo com a pesquisa, o maior problema que as empresas têm enfrentado é a consumerização, ou, o famoso BYOD (Bring Your Own Device - Traga seu próprio dispositivo, em português).
A geração Y que ingressa no mercado de trabalho tem forçado as empresas a mudarem suas culturas e políticas corporativas, já que eles querem mais liberdade na rede e na escolha dos dispositivos móveis usados.
Os jovens profissionais checam suas atulizações constantemente e, de acordo com a Cisco, este estilo de vida está chegando ao ambiente de trabalho. Sendo assim, as empresas que quiserem reter seus jovens talentos, devem considerar mudanças.
Por exemplo: Três em cada quatro entrevistados disseram que olham seus e-mails e redes sociais na cama, metade afirma ler na mesa do jantar, um em cada três diz checar as notificações no banheiro e um em cada cinco se conectam dirigindo.
O estudo ainda mostra que os jovens se sentem mais à vontade compartilhando informações pessoais em sites de varejo do que com o departamento de TI da sua empresa - área que visa proteger as identidades e dispositivos de seus funcionários.
A pesquisa também revelou que apenas dois entre cinco entrevistados da geração Y disseram estar cientes das políticas de consumerização, enquanto que quatro em cada cinco jovens que sabem da normas disseram que não as seguem.
Além de não segui-las, dois em cada três jovens acreditam que a área de TI não tem o direito de monitorar seu comportamento online, mesmo que ocorra por meio de dispositivos cedidos pela empresa.
No geral, o estudo mostra que o estilo de vida da nova geração de profissionais está aumentando os desafios da segurança em uma escala que as empresas jamais tiveram que enfrentar.
Para ver o estudo completo (em inglês), clique aqui.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/quatro-em-cada-cinco-jovens-nao-respeitam-as-politicas-de-consumerizacao
0 comentários:
Postar um comentário